Quais frutas posso comer na dieta low carb?

Quais frutas posso comer na dieta low carb?

E foi esse nosso critério para escolher estas frutas: as que têm menos carboidratos do que 10g de carboidratos líquidos a cada 100g.

frutas para dieta low carb

Resumo visual com algumas das frutas permitidas na low-carb

Abaixo trazemos para você uma breve lista das principais frutas permitidas na dieta low-carb, as ditas “frutas low-carb”.

Na lista abaixo, colocamos a informação da quantidade de carboidratos líquidos a cada 100g de fruta:

    • abacate (2g),

    • açaí (4g),

    • acerola (6g),

    • amora (5g),

    • caju (9g),

    • coco (5g),

    • figo (9g)

    • framboesa (6g),

    • goiaba (7g),

    • kiwi (9g),

    • laranja (10g),

    • limão (6g),

    • mamão (10g),

    • maracujá (9g),

    • melancia (8g),

    • melão (7g),

    • morango (5g),

    • nectarina (9g),

    • pêssego (8g),

    • pitanga (7g), e

    • tomate (2g).

       

       

Algumas pessoas se surpreendem com a inclusão de alguns alimentos – como, por exemplo, a laranja.

Mas é fato que, para todas essas frutas, a maneira como você as consumir vai fazer bastante diferença.

Isso porque a maior parte das pessoas não têm o costume de pesar 100g de fruta e comer apenas essa porção.

Em vez disso, elas tendem a comer a porção que estiver disponível.

Por isso, mesmo uma fruta com menos carboidratos a cada 100g pode levar a uma ingestão total maior ao final do dia.

Por exemplo, comer melancia à vontade (que geralmente é servida em grandes pedaços) pode levar a um consumo maior de carboidratos do que dividir uma laranja com alguém depois do almoço (teríamos algo entre 5 e 6g de carboidratos líquidos nessa meia laranja).

6g de carboidratos dessa meia laranja não é muito – e, se este é um hábito que você tem e gosta, talvez não seja necessário eliminá-lo por completo.

Sendo assim, fica claro que é importante levar em consideração a quantidade de fruta que você vai comer.

Afinal, de nada adianta escolher a fruta com menos carboidratos que existe…

Se isso resultar em você consumir quilos e quilos desta fruta de uma só vez, totalizando 100g de carboidratos líquidos a cada ocasião.

Comparado a esse cenário, seria melhor consumir apenas um pedaço pequeno de uma fruta como a banana (por mais doce que ela seja), porque sua ingestão ficaria limitada a cerca de 10g de carboidratos líquidos.


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